"O crescimento econômico do País não pode abandonar a sustentabilidade ambiental. O País não pode crescer sem o meio-ambiente", afirmou, destacando que setores representativos da sociedade devem assumir o papel de discutir corriqueiramente políticas ambientalmente sustentáveis.
O Fórum de Comandatuba reunirá 700 convidados entre ministros, parlamentares, empresários e artistas para debater, além de políticas de desenvolvimento que preservem o meio ambiente, projetos esportivos como fator de desenvolvimento para que o Brasil possa sediar satisfatoriamente a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Mecanismos para se aliar ética à gestão pública principalmente em um ano eleitoral, informou Dória, também será alvo de um dos seminários, comandado pelo empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Grupo Gerdau, e pelo professor e presidente do INDG (Instituto de Desenvolvimento Gerencial), Vicente Falconi.
"Ética e eficiência, ainda mais em um ano de eleições, também são temas importantes para se discutir. É como ajudar o gestor público a melhorar sua eficiência. Sempre podemos sair do fórum melhor do que entramos", resumiu o presidente do LIDE.