Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

NOTÍCIAS


16.11.2009

RPPN Mata da Serra e a Caminhada do Corredor Ecológico de Guanandy são destaques em Portal Federal, do Instituto Chico Mendes, ICMBIO!

 

 

RPPN Mata da Serra apoia caminhada no Espírito Santo

Priscila Galvão
priscila.galvao@icmbio.gov.br

Brasília (12/11/09) – No próximo sábado (14), será realizada a caminhada Corredor Ecológico Guanandy, em Itapemirim, no Espírito Santo. O evento é coordenador pela ONG Caminhadas e Trilhas - Preserve, em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata da Serra, em Vargem Alta (ES), e a Fundação SOS Mata Atlântica, além de contar com apoio do Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes, em Marataízes (ES), e da RPPN Estadual Mata do Macuco, em Presidente Kennedy (ES).

As caminhadas ecológicas existem há dez anos. “Estamos na espectativa de sermos contemplados com verba para implantação da Aldeia Multiuso da RPPN Mata da Serra, uma área para educação ambiental, cursos e parcerias, que visará fomentar a preservação ambiental”, afirmou o presidente da ONG Caminhadas e Trilhas, João Luiz Madureira.

A caminhada é de nível médio, com percurso de aproximadamente 8 km e 3 horas de duração, regadas a paisagens e cenários diferentes, como dunas, restingas, matas, lagoas, animais silvestres, entre o Rio Itapemirim, o oceano atlântico, e montanhas capixabas, como o Monte Aghá, o Frade e a Freira, a Ilha dos Franceses, terminando com um banho na Lagoa de Guanandy.

A única exigência é que o participante leve água e meios de proteção ao calor, como filtro solar, boné ou chapéu e roupas leves. Para mais informações acesse: www.caminhadasetrilhas.com.br.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9291

 

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.