Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

NOTÍCIAS


02.10.2009

Prefeitura de Itapemirim e Marinha do Brasil vão estruturar Trilha do Monte Aghá, um dos lugares mais belos do Estado. Veja que bela notícia!

 

 

TRILHA DO MONTE AGHÁ
28/09/2009 - 16:47


TRILHA DO MONTE AGHÁ: TRABALHO DA PREFEITURA DE ITAPEMIRIM EM PARCERIA COM A MARINHA DO BRASIL

Em Itapemirim o mar e a montanha fazem parte de um mesmo cenário. Uma das únicas cidades contempladas pela natureza com uma vista em que você sobe a montanha para ver o litoral. Esse lugar privilegiado é no topo do Monte Aghá, aos 300 metros de altura. Para chegar lá é preciso de disposição, mais o resultado vale por todo esforço.

          Passando pela trilha são duas horas de subida por trechos íngremes, entre vales e matas até chegar ao topo. Durante o percurso a descoberta de novas paisagens. Uma obra da natureza que encanta os olhos de quem passa por ali. No caminho várias surpresas. Os bichos, as vegetações, as plantas e um visual encantador.

          Para incentivar o turismo ecológico na região, representantes do Poder Executivo de Itapemirim em parceria com a Marinha do Brasil, realizaram no último dia 22, uma visita técnica para avaliar os ajustes necessários à implantação de uma nova trilha no monte. “Caminhamos em um passo super tranquilo e pode-se dizer que foi relativamente fácil, a vista é incrível e merece tal reconhecimento”, relatou o almirante da Marinha,  Jorge Mendes Bentinho.                             

          A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, informou que a trilha do Monte Aghá é um sonho antigo da administração, que com o apoio da Marinha ficará mais fácil de realizar. “Em parceria com a Martinha pretendemos sinalizar a trilha, capacitar os guias de turismo, distribuir folhetos informativos relativos a segurança e limpeza, enfim destacar o Monte Aghá como um importante ponto turístico para o Município de Itapemirim. A previsão é que possamos inaugurar em dezembro”.

Saiba mais:

O Monte Aghá, que em tupiniquins quer dizer “Monte de ver Deus” foi tombado como bem natural em 1985, através da resolução n° 06/1985 do Conselho Estadual de Cultura.


 
 
 

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.