Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

NOTÍCIAS


21.07.2008

Espírito Santo na rota da Estrada Real!

 

 

O Espírito Santo deu o primeiro passo para ser integrado a um dos destinos turísticos mais consolidados do Sudeste, a Estrada Real. A rota de mais de 1,4 mil quilômetros - que pode ser pecorrida a pé, de bicicleta, a cavalo ou de carro - inclui munícipios de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro por onde foi escoado o ouro extraído no País nos séculos XVII e XVIII.

O braço capixaba do roteiro se chama Rota Imperial e envolve 8 municípios: Venda Nova do Imigrante, Muniz Freire, Viana, Conceição do Castelo, Ibitirama, Iúna, Domingos Martins e Santa Leopoldina - os dois últimos farão parte da primeira etapa do projeto.

Os estudos que dimensionam o envolvimento do Estado no contexto histórico do Ciclo do Ouro já foram concluídos e aprovados pelo Instituto Estrada Real, que administra a rota. Entretanto, ainda não há um cronograma de implantação.

O próximo passo será a apresentação do projeto aos municípios, que, de acordo com a Secretaria de Turismo do Estado, serão as principais alavancas da Rota Imperial . Uma audiência pública para discutir o assunto já está agendada para o dia 13 de agosto de 2008, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo.

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.