Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

NOTÍCIAS


13.02.2008

Local da III Caminhada Litorânea de Marataízes é destaque no Jornal A Tribuna !

 

 

Com reportagem de página inteira no Jornal mais lido do Estado do Espírito Santo, A Tribuna, na Edição de domingo, a Rota das Falésias foi destaque em belas palavras do repórter Alessandro de Paula. Veja alguns destaques em síntese:

"Paredões de Aventuras: caminhadas, vôo livre e passeios de jipe, cavalos estão no roteiro de uma região que reúne beleza e uma história marcante."

"A Caminhada Litorânea segue o trajeto da Estrada Geral, uma rota criada na época do Império ligando o Rio de Janeiro a Bahia."

"A caminhada , que entrou em 2008 no circuito internacional, contou com jipeiros, bicicletas, motos, cavalos , etc."

"O líder da Revolução Pernambucana de 1817, Domingos José Martins, nasceu no Quartel de Boa Vista, no alto de uma falésia. Segundo o historiador João Eurípedes Franklin Leal, Domingos Martins acabou sendo executado por ordem da Corte Portuguesa. Em 2008, o Brasil comemora 200 anos da chegada da corte no País, e o litoral sul capixaba faz parte desta história."

"Região era habitada por índios canibais, os botocudos. O historiador francês, chamado pelo Rei Dom João VI, junto com a missão francesa, Auguste de Saint-Hilaire, passou pelo local e relatou a história de uma criança negra devorada pelo indígenas."

"De tão impressionante tamanho, os paredões vermelhos, que desde os mapas coloniais, eram chamados de Barreiras Vermelhas do Siri, serviam e servem de referência à navegação desde a época Imperial."

  

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.