Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

Notícias


03.02.2013

Relato de uma caminheira - Por Márcia Candido !

 

 

Este relato é uma caminheira quase nova, a respeito da VIII Caminhada Litorânea de Marataízes 2013 e I Corrida das Falésias. Já adotamos a nossa Márcia Maria Candido Christo. A Ong Caminhadas e Trilhas  - Preserve agradece a oportunidade dela estar no nosso grupo. Leia abaixo que belas palavras:

 

Pelo segundo ano tive a oportunidade de participar da Caminhada pelas Falésias de Marataizes, uma oportunidade sem igual.

Ano passado foi para mim, muito cheia de dúvidas, e preocupações, no entanto a deste ano, pude ter um olhar mais crítico e analítico, onde vou acentuar os pontos, que para mim fizeram toda a diferença.

Primeiro a organização do evento assim como a do ano passado, foi primorosa do princípio ao fim.  A organização na distribuição do lanche no início da caminhada, e no decorrer dela, coisa simples que observei, mas que fez toda a diferença, era muita gente, muito lanche sendo distribuído, mas tinham latas de lixo suficiente para que o local permanecesse limpo mesmo após aquele batalhão ter saboreado o que gentilmente nos foi oferecido por um dos patrocinadores, sem falar da simpatia das pessoas que estavam servindo.

 O suporte do transporte para nos levar até o local de partida, foi excelente, a música animada e de boa qualidade, fez nos sentir mais jovens e vibrantes, nos proporcionando um ambiente de pura camaradagem, entusiasmo e animação.

A oportunidade de podermos estar tão próximos a natureza nos fez pensar e refletir sobre o que já fizemos, e o muito que ainda podemos e devemos fazer para cuidar do Meio Ambiente. Enchemos sacolas e mais sacolas de lixo com, plásticos, pet , isopor, etc, e creio que se fizéssemos outra caminhada, não conseguiríamos recolher todo o lixo que encontramos no litoral.

E para finalizar o momento da confraternização, que fomos brindados com dois conjuntos que tiveram uma performance excelente, tanto que apesar dos 16 km percorrido ainda consegui ficar dançando com o grupo até às 16:00 horas, nem eu acredito que consegui isso!!!

Em síntese moro hoje na cidade de Campos dos Goytacazes / RJ, mas não vou deixar de participar mais de nenhum evento, pois vejo que é um grupo sério, comprometido com várias causas nobre, que é cuidarmos da nossa saúde, qualidade de vida, através de uma vida saudável para podermos ter condições de participar das caminhadas. Seja pelo espírito de aventura que permeia tais eventos, seja pela possibilidade de nos colocar tão junto da natureza e assim nos inspirar para ter mais garra e determinação para lutar pela preservação do Meio Ambiente.

Parabéns a toda a equipe!!

Marcia Mª Candido Christo

 

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.