Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

Notícias


07.03.2012

Cachoeiro de Itapemirim é destaque no site do Ibama.

 

 

Animais ameaçados de extinção são resgatados em Cachoeiro de Itapemirim/ES PDF Imprimir E-mail

Vitória (07/03/2012) – Papagaios, periquitos, pássaros e uma lontra foram entregues ao escritório regional do Ibama em Cachoeiro de Itapemirim (Erci) durante os primeiros meses deste ano. Para o chefe do escritório, este é um dado que se deve comemorar, pois a população está acreditando no trabalho do Ibama e sabe que a entrega voluntária é o melhor caminho para quem possui animais irregulares em suas residências.

Além dos animais entregues serem tratados e reintroduzidos na natureza, a população, muitas vezes, sem saber, cria animais silvestres que podem transmitir doenças aos seres humanos. O cativeiro ilegal de fauna é crime ambiental e o criador está sujeito a multa de R$ 500,00 por espécime, podendo ser este valor majorado para R$ 5 mil caso a espécie encontrada em cativeiro esteja na lista das ameaçadas de extinção.

O chefe do Erci destaca que a entrega voluntária de animais silvestres é o melhor caminho para quem quer se regularizar perante a legislação ambiental sem se submeter às multas e aos processos administrativos e criminais. Qualquer pessoa que possua um animal silvestre irregular em sua casa pode entregá-lo ao Ibama a qualquer momento.

Ibama/ES

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.