Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

NOTÍCIAS


20.01.2011

Crônica de uma caminhada. Por Átila Semprini !

 

 

CAMINHADA LITORÂNEA

 

Por Átila Semprini Ferreira

atila.semprini@hotmail.com

 

 

Participar da VI Caminhada Litorânea foi um enorme prazer! O convite foi feito por João Luiz Madureira, presidente da ONG Caminhadas e Trilhas – preserve, realizadora do evento.

Conseguiu, por decreto, a criação do Monumento Nacional Municipal Falésias de Marataízes, que faz parte das Unidades de Preservação Integral do Sistema Nacional de Unidades de Conservação.

Trocados alguns e-mails, fiz minha inscrição. A intenção era simplesmente prestigiar um amigo, entretanto, confesso que fui surpreendido. O evento me encantou pela sua organização. Tudo funcionando. Tudo funcionando como deve ser!

O transporte dos atletas para o ponto de largada foi feito pelo Carretão da Alegria, com seus dois andares. Aquela música alta, vibrante e alegre me contagiou. Entrei no clima! 

Tivemos, antes do início, uma pequena palestra, onde João Eurípedes falou-nos um pouco sobre as falésias e da necessidade de sua preservação.

Resolvi tentar arrebanhar alguns caminhantes e conduzi-los em um trote prazeroso. Consegui.

O percurso de 18 km é todo feito pela areia. Quase no meio do caminho, no camping do Siri, um ponto de apoio.

 Em todo o trajeto, assistência médica, bombeiros e apoio motorizado.

Na largada, já éramos quatro.  Partimos. Para mim uma emoção diferente.

No trajeto íamos convidando os caminhantes. Alguns se animaram, outros hesitaram, outros nos seguiram. Espero que nunca mais parem de correr!

Chegamos ao Camping do Siri. Eram caminhantes experimentando o espírito corredor e a magia das corridas.

Capítulo à parte foi o da chegada, na Praia da Colônia. No Geredys uma confraternização com show de Baico e Trio Black Eye.

Fiquei pensando... E se organizássemos uma corrida nesse percurso de 18 km pela areia? Acho que a SEEC – Átila Semprini e a ONG Caminhadas e Trilhas – preserve podem se unir em torno desse objetivo.

Parabéns João Luiz, caminhante incansável. Parabéns por nos proporcionar esse evento que representa muito e é motivo de orgulho para todos nós.

 

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.