Caminhadas e Trilhas

Unimed Sul Capixaba

Agenda


Serra do Cipó MG Abril 2020

Data de saída: 17.04.2020

 

 

A Serra do Cipó constitui um sistema natural de fascinante beleza e enorme diversidade, sendo considerada o “Jardim Botânico do Brasil”. Em sua riquíssima fauna predominam raposas, micos, capivaras, lobos guarás, tamanduás bandeiras, veados campeiros, onças pardas e jaguatiricas, além de ser um verdadeiro paraíso de flores silvestres, muitas delas raríssimas, que permanecem floridas o ano todo, dando à paisagem um tom especial. Oferece rios, cachoeiras, cânions e cavernas arqueológicas com inscrições rupestres. E para guardar todo esse patrimônio, foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó, com 35 mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, cenário ideal para trilhas e demais esportes.

De 17 a 21 de abril de 2020.

 


1º DIA: CACHOEIRO – SERRA DO CIPÓ      (17/04/2020, sexta-feira)              

EMBARQUE: Às 20h em frente a ECOTOUR BRASIL. Viagem em com destino a Serra do Cipó – MG.

 

2º DIA: SERRA DO CIPÓ      (18/04/2020, sábado)             

Chegada pela manhã no Distrito da Serra do Cipó, importante polo receptivo, com toda infraestrutura de pousadas, restaurantes e lojas.

Ao chegarmos, teremos um bom café da manhã, para começar o nosso dia. Havendo possibilidade, acomodação imediata.

Nosso passeio do primeiro dia será a Cachoeira Véu da Noiva, com seus 80m de queda d'água cristalina, forma um poço no qual um refrescante banho é indispensável. Tomar sol, beber alguma coisa e depois comer um tropeiro, comida tradicional mineira aos pés da Serra do Cipó é indescritível. Há bar e restaurante no local. Para os que quiserem um pouco mais de aventura, é possível subir pela Trilha dos Escravos, que leva até a cabeceira da cachoeira, em formato de soleira, um mirante natural que propicia uma privilegiada vista do complexo Morro da Pedreira e do Distrito. Depois de leve subida e caminhada entre rochas, fauna e flora encantadoras, nos deparamos com um riacho de águas cristalinas e mais algumas cachoeiras menores num cenário de tirar o fôlego. Ao final da tarde, ainda se pode apreciar o pôr do sol do Morro da Pedreira.

 

3º DIA: SERRA DO CIPÓ     (19/04/2020, domingo)                 DIA DE CAMINHADAS E TRILHAS!

Após café, partiremos em direção à Portaria do Retiro, do Parque Nacional da Serra do Cipó, de onde iniciaremos a caminhada pela trilha que margeia o Rio Bocaina, ligando a Cachoeira das Andorinhas à Cachoeira do Gavião.

A Cachoeira do Gavião apresenta um poço transparente e uma ducha natural cercada de flora e fauna exuberantes. A Cachoeira das Andorinhas possui três quedas d`águas belíssimas, formada por uma mistura de corredeiras e duchas naturais em meio a vegetação de cerrado e afloramento de quartzo. Depois de passar pelas cachoeiras das Andorinhas e do Gavião, seguiremos até a Cachoeira do Tombador, uma das mais bonitas da região. Possui duas quedas e excelente poço para banho. A trilha cortada por pequenos riachos e rica vegetação, predominam árvores de porte maior como pequizeiros, jatobás e sucupiras.  O passeio desse dia é OPCIONAL!

Observação: Para os que não participarem da caminhada, haverá outras opções de passeio, oferecidos no local.

 

4º DIA: SERRA DO CIPÓ   (20/04/2020, segunda-feira)

Após café da manhã, sairemos para a Cachoeira Grande, um dos cartões postais da Serra do Cipó e perfeita para relaxar em contato com a natureza. Com várias quedas, o complexo conta ainda com as corredeiras da Chica, Tomé, Lajeado e vários poços ao longo de seu curso. Numa caminhada ecológica, pode se chegar até o Rio Cipó que forma essa cachoeira, onde é comum a prática de passeios de canoagem, caiaque, etc.

E ainda temos a estátua do “Juquinha da Serra”, para visitar. Um personagem de inúmeras lendas, mas real da Serra do Cipó (opcional).

 

5º DIA: SERRA DO CIPÓ – CACHOEIRO     (21/04/2020, terça-feira)

Em horário à combinar, retorno para Cachoeiro. Final de mais uma feliz viagem pelas Minas Gerais!

 

INVESTIMENTO:

R$ 1.460,00

(preço por pessoas em apartamentos duplos ou triplos)

 

INCLUI:

  • Viagem em ônibus semi leito, com serviço de bordo.
  • 03 noites de hospedagem, com café da manhã.
  • Café da manhã receptivo (extra).
  • Traslados e ingressos para os passeios inclusos (Cachoeira Véu da Noiva e Cachoeira Grande)
  • Acompanhamento e assistência de guia credenciado Embratur.
  • Guia local.
  • Seguro viagem.
  • Camisa personalizada.

Observações: Saída garantida com um mínimo de 30 pessoas. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 

 

 

Caminhadas e Trilhas

Todos os direitos reservados © 2016 Caminhadas e Trilhas.